terça-feira, 10 de janeiro de 2023

COL012. A dama de Santa Fé


(Coleção Colorado, nº12)



Zane Preston foi salvo por quatro mulheres e uma delas era, com certeza, a Dama Negra, uma formosa mulher que, de cabelos loiros, vestida de negro e comandando uma quadrilha destruira uma diligência, escalpelara os que lá viajavam e apoderara-se do rico carregamento que transportava.
Zane Preston assistiu aos resultados dessa ação quando, fugindo da união com Mary Coffin, saiu de Santa Fé com o objetivo de apanhar essa mesma diligência para um local longínquo, mas acabou por ser acusado pelo corrupto O’Hara de ter praticada tão nefando acto. Decidiu então tudo fazer para provar a sua inocência.
A novela desenrola-se então através das ações de ataque a Zane onde parecem intervir o chefe de uma quadrilha, uma beldade que dirigia um saloon em Santa Fé, os irmãos de Mary que queriam vingar a sua honra, mas ao mesmo tempo beneficiou da ajuda da bela Valerie que sonhava com o casamento com ele, apesar de, no passado, já ter sido sujeita a uma ação de abandono.
Livro misterioso, muito interessante que peca pela péssima tradução que torna alguma passagens quase ilegíveis. Tentámos nalguns casos corrigir, mas confessamos a nossa impossibilidade de afastar tanto disparate. É pena…

Sem comentários:

Enviar um comentário